Qual é a diferença entre um KPI e uma métrica?

Eles são frequentemente usados ​​juntos em várias ocasiões, mas são distintos. O KPI é focado na estratégia, enquanto a métrica é tática. Uma métrica é apenas parte do seu KPI. Por exemplo, podemos dizer que nosso KPI de vendas é aumentar o lucro em 5% a cada semestre. Para atingir esse objetivo, uma métrica que aprimoramos por mês é a quantidade de vendas efetuadas. Existem outras métricas a considerar, sendo este um exemplo.

O KPI é usado para medir o desempenho e o alcance dos objetivos, enquanto as métricas são simplesmente números dentro de um KPI para acompanhar este desempenho. Geralmente a definição dos KPIs partem da alta administração da empresa, com base em métricas que foram obtidas. É importante salientar que as métricas aplicam-se apenas ao desempenho passado e não às ações futuras.

Para diferentes empresas com diferentes objetivos e metas, pode haver alguns KPIs mais básicos que outros, e como métricas podem ter significados e aplicativos variados, entidade da organização. Mas que sejam as métricas que você decida buscar e fazer um balanço, elas devem:

Apresentar resultados que podem ser alterados com base em ações – meça coisas que têm um impacto, nas quais você e sua equipe podem atuar.
Mostrar a realidade – os relatórios com base em suas métricas não servem para nada se não retratarem a realidade.
Consistente – as tendências ao longo de um período de tempo geralmente incluem as informações mais importantes, permitindo uma avaliação comparativa para ver os altos e baixos do seu desempenho. Lembre-se de que as métricas são produzidas a partir de dados de desempenho anterior.